• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Prefeitura de Barreiras autoriza mais uma frente de pavimentação asfáltica, desta vez na comunidade da Nanica ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    O compromisso da gestão municipal com a mobilidade urbana e rural de Barreiras tem sido constante. Com a execução de várias frentes de pavimentação asfáltica na cidade, o prefeito Zito Barbosa, acompanhado da primeira-dama Marisete Bastos, do vice-prefeito Emerson Cardoso, do presidente da Câmara, Otoniel Teixeira e o secretário de Infraestrutura, João Sá Teles, deu mais uma ordem de serviço nesta terça-feira (21), desta vez na comunidade da Nanica, considerada por muitos o destino gastronômico da melhor galinha caipira, prato típico da região.

    A obra, que já teve início nesta semana, integra o Projeto Barreiras 100% Pavimentada, coordenado pela Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transportes. O lançamento da obra de pavimentação do acesso da BR 242 até a comunidade, contou com a presença dos vereadores Alcione Rodrigues, João Felipe, B.I Ayres, Francisco Sobrinho, Valdimiro José, Rider Castro e Yure Ramon, moradores da Nanica e outras lideranças.

    Neste primeiro momento, a Prefeitura executa a limpeza da estrada para iniciar a terraplanagem e, em seguida, o início da sub-base e a base para a pavimentação. Serão três quilômetros de pavimento novo, o que deixou seu Janilton Monteiro, presidente da Associação da Nanica, esperançoso e feliz.

    “Nasci e me criei nesta comunidade, vivemos de promessas por muitos anos e hoje tenho a certeza de que o sonho de toda comunidade será realizado. Aqui recebemos moradores de todo município e turistas de outras cidades, que escolhem essa comunidade para apreciar a nossa galinha caipira. Como muitos daqui, sou também produtor rural, produzimos tomates e pimentão, aproveito este momento para agradecer o prefeito Zito Barbosa por essa nova realidade da nossa comunidade e também pelo cuidado com os produtores rurais através do Vale Produtivo da Secretaria de Agricultura”, destacou Janilton.

    Dentro do Projeto Barreiras 100% Pavimentada, a Prefeitura também executa a pavimentação asfáltica da BR 135 ate a localidade de Barreiras Sul. E concluiu recentemente a pavimentação asfáltica da Estrada do Val da Boa Esperança, o acesso da BR 135 à localidade do Tatu, as intervenções nas imediações do Complexo Policial no Bairro Aratu e segue requalificando a Avenida José Bonifácio e a Vila Amorim de Baixo.

    Para o prefeito, esse é o compromisso da gestão municipal, transformar a infraestrutura do município, possibilitando melhor qualidade de vida à população, principalmente, na cidade e na zona rural. “Esse foi um final de tarde de muita alegria e emoção em que agradeço à Deus, a população e todos que compareceram neste ato, que marca a transformação da Nanica com a pavimentação asfáltica desde a BR 242. A Nanica é reconhecida como a comunidade que tem a melhor galinha caipira de Barreiras e da região Oeste, e após a conclusão da pavimentação asfáltica, esse movimento irá melhorar ainda mais, fortalecendo esta tradição da nossa gastronomia. Essa é a nossa alegria, em meio à realização do maior São João da Bahia após dois anos sem essa tradicional festa, estar também cuidando das pessoas e da nossa cidade, porque Barreiras é o nosso futuro hoje e o nosso orgulho sempre”, destacou Zito Barbosa. (Dircom).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ