• Girl in a jacket
  • Rui descarta retomar medidas restritivas na Bahia ~ Blog Barreiras Noticias | Oeste Baiano no Geral

     


    Após Belo Horizonte (MG) determinar o retorno da obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados por conta do aumento de casos ativos do novo coronavírus, o governador Rui Costa (PT) descartou a possibilidade de retomar esta e outras medidas restritivas na Bahia, neste momento.

    “Qualquer iniciativa em relação à Covid, necessariamente está atrelada à subida de pacientes internados ou pacientes em UTIs, ou, eventualmente, se houver o número de mortes. Então, o número de casos sozinho não é suficiente, na realidade, hoje, para impor medidas restritivas”, afirmou o gestor, em conversa com a imprensa, nesta terça-feira (14).

    Thank you for watching

    “Outras doenças como vírus de gripes fortes elas acontecem e você não adota medidas restritivas, por mais que elas sejam contagiosas. Ninguém fecha uma escola porque tem um surto de gripe”, argumentou o governador, informando que sua administração seguirá acompanhando a situação epidemiológica para definir a adoção das políticas de saúde.

    Rui Costa fez ainda um apelo para que a população complete o esquema vacinal e evite a incidência de quadros graves da doença. “O que nós temos de informação até agora, eu queria ajuda de vocês da imprensa, é que as pessoas que ainda estão indo para a UTI, seja na rede privada ou na rede pública, são as pessoas que estão com a vacinação desatualizada ou não tomaram vacina”, disse o governador, que aos 59 anos, completa sua imunização ainda nesta terça.

    “Eu vou sair daqui e vou tomar a quarta vacina. Vou tomar a Coronavac pra reforçar minha vacina. Eu tomei a terceira dose de Pfizer e vou tomar a guarda dose de Coronavac para reforçar minha imunização”, contou. (Bahia.ba)

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ