• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Cantor baiano entra 'na briga' por valorização de forró tradicional ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    Cantor baiano entra 'na briga' por valorização de forró tradicional

    O forrozeiro baiano Edigar Mão Branca também entrou na discussão sobre a situação do forró, depois dos últimos festejos de São João. Segundo o Blog do Anderson, parceiro do Bahia Notícias, Mão Branca declarou que para fazer frente a novos ritmos, que tem tomado espaço nos festejos, os artistas mais comprometidos com a festa deveriam compor mais e compor melhor.

     

    Na semana passada, um dos ícones do gênero, o cantor e compositor Flávio José, fez críticas ao contexto dos festejos juninos atuais que, segundo ele, não valorizam os artistas tradicionais. 

     

    Só assim, segundo o forrozeiro natural de Macarani, no Médio Sudoeste baiano, é que as novas gerações vão defender e entender a importância dos forrozeiros.

     

    “Muita gente que está deixando se deixando se levar e se preocupando em criticar outros ritmos e tem é que se fazer. A gente combate, a gente vence a guerra é guerreando, é lutando e a gente tem que guerrear compondo, e cantando e fazendo bem feito e cantando aquilo que o povo merece ouvir e quer ouvir”, opinou o forrozeiro.

     

    Mão Branca com o deputado estadual e presidente do PV baiano, Ivanilson Gomes

    Fiiliado ao Partido Verde (PV), Edigar Mão Branca, que já atuou como deputado federal, deve se candidatar de novo neste ano. O nome dele vai ser sugerido pela legenda na suplência ao Senado do candidato Otto Alencar (PSD), que concorrerá pela chapa de Jerônimo Rodrigues (PT). (Bahia Notícias) 

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ