• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Cremeb-BA anuncia apuração sobre conduta dos profissionais que atenderam criança que morreu com prego no pulmão ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


    O Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) informou que vai investigar possíveis responsabilidades dos médicos que atenderam o menino Cauan Araújo Conceição, de 3 anos, na cidade de Canavieiras, no extremo sul da Bahia. A criança morreu por broncopneumonia, causada por um prego no pulmão.

    A Secretaria de Saúde do município disse que também começou um levantamento dos prontuários do Hospital Municipal para apurar as condutas adotadas pelos profissionais. Já a Polícia Civil, abriu inquérito para descobrir se houve negligência médica nos atendimentos.

    Thank you for watching

    A família de Cauan alega que procurou o hospital várias vezes dentro de um ano. Inicialmente, a Secretaria de Saúde do Município informou que o primeiro atendimento havia sido em 27 de junho. Depois, a pasta voltou atrás e afirmou que disse que a procura havia sido em março.

    Depois da morte de Cauan, os pais registraram o caso em uma delegacia na capital. A ocorrência foi encaminhada para a Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Ilhéus, que apura a situação.

    A delegada delegada Katiana Amorim esteve no hospital para checar prontuários e recolher documentos para a investigações. Ela vai ouvir testemunhas para dar seguimento ao caso.

    Os pais do garoto acusam o hospital de negligência, porque em nenhuma das vezes que o garoto esteve no hospital, a unidade fez um raio-x no pequeno. A família, que é de trabalhadores rurais, precisou pagar por um exame particular, onde foi identificada a gravidade do problema da criança.

    Com o exame em mãos, os pais de Cauan retornaram com ele ao hospital na última segunda-feira (27), para que o menino fosse regulado. A criança foi transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, passou por cirurgia, mas morreu na sexta (1°).

    No laudo médico, além da broncopneumonia, também foi identificado que Cauan teve os dois pulmões perfurados. (G1)

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ