• Girl in a jacket
  • Formação continuada proporciona inspiração e conhecimento a professores, gestores e coordenadores pedagógicos, em Barreiras ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    Garantir aos profissionais que atuam na rede municipal de ensino de Barreiras capacitação adequada para gerir as diversas situações do dia a dia escolar é uma das propostas das formações continuadas, realizadas sequencialmente, pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. Nesta quarta-feira (13), professores, gestores e coordenadores pedagógicos participaram de uma capacitação de curta duração, com o palestrante, professor doutor Luís Vicente Ferreira.

    Pela manhã, os 220 participantes assistiram a palestra “Alfabetização, Letramento, Literacia: reflexões práticas com as competências e habilidades para um leitor fluente”. Já à tarde, uma nova plateia, também composta por 220 profissionais, conferiu o professor Luís Vicente falar sobre “Gestão no pós-pandemia: ações para a melhoria de resultados no processo ensino-aprendizagem”. Ambas as temáticas vêm ao encontro das necessidades e inseguranças apresentadas por professores e coordenadores pedagógicos durante a atuação nas escolas.


    “Em nossa rotina de trabalho é recorrente recebermos e acolhermos as angústias e incertezas dos profissionais que estão diariamente em contato com os alunos, a pandemia acentuou um processo que já existia relacionado às dificuldades de acessos a recursos tecnológicos e didáticos entre os estudantes. Então, buscamos nestas formações continuadas, oferecer aos professores e coordenadores, alternativas e estratégias para que possam estar melhor preparados, e assim, passar para o aluno um ensino mais eficiente e capaz de minimizar estas questões”, explica a diretora pedagógica da Secretaria de Educação, Aldeci Queiroz.


    A proposta da Secretaria é que estas formações continuadas sejam realizadas quinzenalmente. “Temos na rede municipal de ensino a melhor equipe de gestores, professores e coordenadores. Esta equipe precisa estar inspirada para levar ao nosso estudante um ensino de qualidade e de oportunidades para todos. Estamos atentos a cada detalhe, desde o material didático escolhido e oferecido ao aluno, a assistência pedagógica, e, finalmente professores bem formados”, destacou a subsecretária de Educação, Cátia Alencar, durante a abertura do evento.(Dircom PMB).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ