• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Maior Superlua de 2022 poderá ser vista no céu na noite desta quarta-feira ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


    Na mesma semana em que a Nasa divulgou descobertas revolucionárias sobre o Universo a partir de imagens captadas pelo telescópio espacial James Webb, as pessoas poderão olhar para o céu, nesta quarta-feira, 13, e avistar a maior Superlua de 2022.

    O fenômeno astronômico é resultado da combinação de dois acontecimentos: a aparição da lua cheia (quando sol e lua estão alinhados, e os raios solares atingem de forma frontal, e sem obstáculos, o satélite natural da Terra), e o perigeu, momento em que essa lua cheia, que orbita o planeta terrestre, se encontra mais próxima da Terra.

    Thank you for watching

    A equação astronômica vai permitir que as pessoas consigam visualizar, de forma aparente, a superlua 16% mais brilhante e 6% maior em comparação com as luas cheias convencionais, segundo o site Space.com. Contudo, de acordo com o astrônomo Carlos Andrade, ouvido pelo Estadão, essas diferenças dificilmente poderão ser vistas por aqueles que não tem um olhar “treinado”.

    “A variação (de tamanho e brilho) é pouca. Não deve ser notada por pessoas que raramente observam a lua, exceto nessas ocasiões especiais”, disse o astrônomo. De acordo com a Nasa, a lua está há 385.000 quilômetros da Terra. No perigeu, essa distância pode se encurtar para 355.955 quilômetros, segundo Andrade.

    “Toda Lua, para nós (astrônomos), é ‘super’ de alguma forma. Não é ela estando um pouco mais próxima, ou afastada, que irá nos ser diferente”, ponderou o especialista, que olha para o único satélite natural da Terra como “sempre lindo e fascinante, independente da posição em que se encontra.”

    Esta será a terceira Superlua em 2022. O fenômeno aconteceu outras duas vezes em maio e junho, e voltará a acontecer em agosto – a lua volta a ficar cheia no dia 11 do próximo mês. Porém, segundo os especialistas, a desta quarta-feira será a maior das quatro.

    “Isso é um fenômeno absolutamente normal e natural que, em épocas de redes sociais, acabou por ser criado esse termo ‘super lua’. como se a lua fosse bonita apenas nessas condições. Mas não é”, opinou o astrônomo. (Notícias ao Minuto)

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ