• Girl in a jacket
  • Prefeitura de Barreiras inicia aplicação de massa asfáltica na pavimentação da estrada de acesso ao Barreiras Sul ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    “Estamos vivendo um sonho de muitos anos com a chegada do asfalto”. Essa frase de alegria foi do trabalhador rural José Catula, quando o pavimento asfáltico começou a ser aplicado nesta quinta-feira, 29, na estrada que liga o povoado Barreiras Sul até a BR 135. A obra realizada pela Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Infraestrutura faz parte do projeto Barreiras 100% Pavimentada, autorizada pelo prefeito Zito Barbosa na comemoração do aniversário da cidade.

    Em ritmo acelerado, as equipes de homens e máquinas aplicam o pavimento de concreto betuminoso usinado à quente (CBUQ) em toda extensão da estrada, perfazendo 2,7 Km até a entrada da comunidade, modificando diretamente a acessibilidade dos visitantes e moradores, além da qualidade de vida e segurança no tráfego de veículos na localidade.

    Observando o empenho da equipe, que iniciou os trabalhos na pista esquerda, o funcionário público João Guedes, que reside em uma chácara na beira da estrada, elogiou. “Fico admirando e agradecendo o trabalho de todas as pessoas envolvidas na obra, e principalmente a sensibilidade do prefeito Zito, que tem feito muito na cidade e na zona rural. Agora teremos condições de trafegar com segurança, porque este asfalto é de qualidade”, disse o morador.

    A comunidade de Barreiras Sul é uma importante área de produção agrícola e piscicultura para a região. Desde 2018, a comunidade já recebeu ações de requalificação da escola, construção da quadra poliesportiva, pavimentação de todas as ruas com bloquete e agora, a pavimentação asfáltica até a BR 135.

    O prefeito de Barreiras destacou a importância de anunciar e concluir as obras públicas “Com planejamento e gestão, conseguimos imprimir uma marca de credibilidade na execução de obras públicas em Barreiras, quando damos uma ordem de serviço a população tem a certeza que a obra será concretizada. Aqui no acesso ao Barreiras Sul, as obras estão aceleradas e já aplicamos a massa asfáltica em toda a extensão de um lado da via. Continuamos avançando e logo concluiremos mais essa obra, assim como seguimos avançando no Riachinho e na Nanica, através de obras como essa da qual conseguimos proporcionar melhores condições de tráfego e acessibilidade na cidade e na zona rural”, disse Zito Barbosa.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ