• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Reconhecimento Facial localiza em Barreiras mulher foragida da Justiça por prática de roubos ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    Em pouco mais de três anos de funcionamento, a tecnologia já ajudou no alcance de 318 criminosos. 

    Uma mulher procurada por prática de roubos foi capturada, na manhã desta terça-feira (19), após ser flagrada pelas câmeras inteligentes do Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública, na cidade de Barreiras. No Oeste, assim como em outras regiões do estado, a tecnologia está em fase de teste e ampliação. Em Barreiras, a tecnologia já auxiliou na captura de três pessoas procuradas.

    A acusada passava por um dos pontos monitorados pela ferramenta, que emitiu um alerta para os profissionais do Centro Integrado de Comunicações (Cicom). Ao receberem a informação, equipes da 83ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Barreiras) fizeram a abordagem e condução da foragida. Ela foi encaminhada à Delegacia Territorial (DT) de Barreiras, onde o mandado de prisão foi cumprido. O Sistema de Reconhecimento Facial, implantado em dezembro de 2018, já auxiliou na captura de 318 pessoas com ordens de prisão emitidas pela Justiça. Já estão fora do convívio com a sociedade homicidas, assaltantes, traficantes, estupradores, integrantes de grupos criminosos, entre outros autores de crimes.

     IMAGEM: ALBERTO MARAUX

    Assessoria de ComunicaçãoSecretaria da Segurança Pública da Bahia

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ