• Girl in a jacket
  • Secretária de Saúde de Barreiras cumpre agenda de trabalho em Salvador e traz novidades para os profissionais da área ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    No período de 12 a 14 deste mês, a secretária de saúde em exercício, Jamile Rodrigues representou Barreiras em reuniões e agenda de trabalho, em Salvador. No Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren), ela, que também é conselheira, participou da 677ª Reunião Ordinária do Plenário (ROP) e de um encontro com a presidente do Conselho, Giszele Paixão. Na pauta, as demandas e ações conjuntas visando a construção da integralidade de serviços de saúde para Barreiras.

    “Tivemos um amplo diálogo com o Coren com objetivo de oferecer capacitações, palestras e orientações para os profissionais de enfermagem. Inclusive já estamos articulando a elaboração de um projeto em conjunto com o município e o conselho, com foco no desenvolvimento profissional da categoria”, diz Jamile que além da presidente do Conselho, foi recepcionada pelos conselheiros Stella Renathe, José Welton e Josimari Xavier.

    Na Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB), foi recebida pela técnica Cândida Maria Pereira Pimentel e discutiu junto à área técnica de Saúde da Mulher na diretoria de Gestão de Cuidado, a assistência materno-infantil de Barreiras e a habilitação do Centro de Parto Normal Giltamar da Silva Gomes. Já na Assessoria de Planejamento e Gestão esteve com a coordenação de planejamento regional integrado, tratando de assuntos referentes à Programação Pactuada e Integrada da Assistência à Saúde Média e Alta Complexidade (PPIMAC) e sobre os recursos financeiros federais de média e alta complexidade que compõem o teto financeiro para o município.

    “Foram oportunidades muito enriquecedoras, com orientações para demandas administrativas junto a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde, estreitando os laços para continuidade dos serviços humanizados, integrados e inovadores, que essa pasta realiza em nosso município”, finaliza Jamile. (Dircom PMB). 

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ