O apicultor libanês Johny Abou Rjeily impactou geral ao compartilhar um vídeo no TikTok em que aparece com a barba e o peito repletos de abelhas. O que em momento algum o fez titubear diante da câmera.

No entanto, essa aparentemente foi a forma encontrada por Rjeily para atrair a atenção do público para o que realmente importa: a preservação dessa espécie de insetos polinizadores.

Conforme tradução feita pelo tabloide Daily Mail, o apicultor explica que o objetivo do trabalho realizado no local é "conectar as pessoas às abelhas", além de expandir essa população Líbano afora.

Segundo Rjeily, esses insetos "sofrem com o uso de métodos tradicionais e antigos de apicultura". Sendo assim, as abelhas que estão sobre ele recebem outro tipo de tratamento.

"Trabalhamos contra pesticidas, fungicidas, resíduos tóxicos e mudanças climáticas", assegurou.

Para você ter uma ideia da importância desses animais, segundo o Daily Mail, eles são responsáveis pela polinização de 70% da flora comestível consumida pela população mundial.

Daí a importância de conservá-los. Principalmente, por meio dos métodos citados pelo apicultor, que, como ele mesmo disse, tornam "o planeta um lugar melhor, mais seguro e mais limpo". (R7).

Publicação em destaque

TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ