• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Assembleia elege oito membros para Conselho da Petrobras nesta sexta-feira (19) ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    Começa nesta sexta-feira (19), às 13h, a assembleia geral de acionistas da Petrobras que vai eleger uma nova composição do Conselho de Administração da companhia e o novo presidente do grupo. Estão em jogo oito das 11 cadeiras. Concorrem oito indicados do governo federal e dois dos acionistas minoritários.

    A atenção estará voltada para dois nomes específicos, apontados pelo governo federal: Jonathas Assunção de Castro, número 2 do Ministério da Casa Civil, e Ricardo Soriano de Alencar, procurador-geral da Fazenda. Os dois tiveram os nomes reprovados pela atual composição do CA e pelo Comitê de Elegibilidade por conflito de interesses.

    No caso de Castro, o Celeg alertou para o impedimento pelo exercício de um cargo político. Já em relação a Alencar, por ser procurador-geral da Fazenda e fazer a defesa da União, poderia acabar em situações em que Petrobras e União antagonizam.

    No manual da assembleia divulgado pela Petrobras, inicialmente, não constavam os dois, apenas os outros seis escolhidos pelo governo: Gileno Gurjão Barreto, apontado para presidência do CA, Caio Mario Paes de Andrade, atual presidente da companhia, Edison Antonio Costa Britto Garcia, Iêda Aparecida de Moura Cagni, Márcio Andrade Weber e Ruy Flaks Schneider.

    No entanto, o Ministério de Minas e Energia manteve as escolhas, afirmando que não constatou os supostos impedimentos apontados pelo Comitê de Elegibilidade. (CNN Brasil).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ