• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Barreiras vacina crianças de 3 a 4 anos contra a Covid-19 ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

      

    A procura pela primeira dose da vacina contra a Covid-19 começou cedo nesta quarta-feira (10), nas 19 unidades de saúde de Barreiras. Pais e responsáveis por crianças entre 3 a 4 anos, buscaram os postos para garantir a dose do imunizante, que começou a ser aplicado para os pequenos desta faixa etária. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde do Município, 4.732 crianças devem ser vacinadas.

    “Estamos iniciando hoje a vacinação para as crianças de 3 a 4 anos com o imunizante Coronavac. Os adultos estão imunizados e circulando sem máscaras, então, é fundamental protegermos as crianças contra o vírus. A princípio, a orientação que recebemos do Ministério da Saúde é que sejam aplicadas duas doses para este público infantil”, destaca o secretário de Saúde de Barreiras, Melchisedec Neves.

    As unidades de saúde estarão oferecendo a aplicação do imunizante das 8h às 11h e das 13h30min às 17h. Os pais ou responsáveis pelas crianças deverão apresentar os cartões do SUS e de vacina; documento com foto e comprovante de residência. Além da vacina contra a Covid-19, está em curso a Campanha Nacional contra a Poliomielite e Multivacinação, com a oferta de 18 tipos de imunizantes.

    “Quem for vacinar contra a Covid, pode aproveitar para atualizar a caderneta nesta campanha Nacional que vai até 09 de setembro, com doses contra a poliomielite para crianças não vacinadas de 1 ano a menores de 5 anos, de forma indiscriminada, e multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos”, explica a coordenadora do Programa de Imunização, Charlei Jenne.

    Números – Dados do Ministério da Saúde contabilizam 17.252 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) por Covid-19, e 730 mortes pela mesma causa entre crianças de 6 meses e 4 anos. A população desse grupo no Brasil é de 13 milhões. Os números foram registrados no Sistema de Vigilância Epidemiológica de Gripe (SIVEP-Gripe). (Dircom, PMB).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ