• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Brigada de São Desidério e Corpo de Bombeiros combateram grande incêndio florestal em Área de Proteção Ambiental e alertam sobre os perigos causados ao meio ambiente ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    O trabalho, neste mês de agosto, foi intenso para os brigadistas da Brigada Municipal de Combate e Prevenção aos Incêndios Florestais de São Desidério, ligada à Secretaria de Meio Ambiente e Turismo (SEMATUR). Um incêndio florestal de grande proporção atingiu uma Área de Proteção Ambiental (APA), unidade de conservação estadual, na última semana, e o Corpo de Bombeiros de Barreiras precisou ser acionado para ajudar no trabalho de contenção ao fogo. Além dos brigadistas, 22 bombeiros participaram da operação que contou também com aeronaves devido à área de difícil acesso aos focos do incêndio.

     O período seco e o vento contribuem para o avanço das chamas, qualquer foco de incêndio pode se espalhar rapidamente e se tornar um desastre ambiental incontrolável é o que explica o secretário da SEMATUR, Joabe Almeida.

    “Os incêndios florestais contribuem para o aquecimento global, além de causar perdas irreversíveis para o nosso cerrado e veredas, podem causar até extinção de animais, então pedimos a colaboração da população para não causar queimadas e denunciar essa prática criminosa”, orienta Joabe.

     

    Ascom SD

     

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ