• Girl in a jacket
  • Coelba remove 21 toneladas de fios e 369 caixas de internet irregulares em três dias ~ Blog Barreiras Noticias | Oeste Baiano no Geral


    Na última semana, a Neoenergia Coelba realizou uma operação especial com foco na remoção de equipamentos de telefonia e internet que podem causar incêndios em fiações. Durante os três dias da ação, que ocorreu em cinco municípios do Estado, os técnicos da distribuidora removeram 21 toneladas de fios e 369 caixas de internet instalados irregularmente nos postes da concessionária.

    A operação aconteceu entre os dias 10 e 12 de agosto e fiscalizou 15 vias dos municípios de Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Juazeiro e Itabuna. A retirada dessas instalações clandestinas elimina os riscos de acidentes com a população, bem como melhora a qualidade e a continuidade do fornecimento de energia elétrica na localidade.

    Thank you for watching

    “Com o apoio das prefeituras municipais, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, fiscalizamos 428 postes nas vias. Esta foi uma ação direcionada, que se somou ao nosso esforço diário para dirimir os incêndios em fiações provocados pela ligação clandestina de internet e telefonia”, esclareceu a gerente de Processos Karin Cynira Carvalho.

    A manutenção dos fios de telefonia e internet é de responsabilidade das operadoras, que são as “donas” dos cabos. A Neoenergia Coelba, porém, mantém um calendário fixo de fiscalização das suas estruturas, removendo situações irregulares quando encontram. Em 2022, já contabilizando a operação, 102 toneladas de fiação de telecomunicação foram removidas dos postes da distribuidora e cerca de 16 mil notificações emitidas às empresas.

    Como colaborar

    O consumidor pode ser um aliado no combate às ligações irregulares de telecomunicação. No site da distribuidora (www.neoenergiacoelba.com.br), ele pode verificar se a empresa que oferece o serviço de internet para a sua residência está regular. Para acessar, basta seguir “Atendimento > “Compartilhamento de postes” > “Empresas de Telecom Habilitadas”. (bahia.ba)

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ