• Girl in a jacket
  • DRA. VALDETE MIRANDA PARTICIPOU DO SEMINÁRIO REPRESENTATIVIDADE - POLÍTICA FEMININA E ELEIÇÕES, PROMOVIDO NA ÚLTIMA SEXTA (29) PELO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL DA BAHIA, EM SALVADOR, E REGISTRA O GRANDE SUCESSO DO EVENTO ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem


    Na última sexta (29) , o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia promoveu o Seminário Representatividade – Política Feminina e Eleições, evento de estímulo à participação da mulher na política baiana.

    O Seminário contou com a participação ilustre da Ministra do Tribunal Superior Eleitoral – TSE, Dra. Maria Cláudia Bucchineri Pinheiro. A mediação ficou por conta da Desembargadora Eleitoral, Zandra Anunciação Alvarez Parada, que destacou o pequeno número de mulheres atualmente na política.

    Dra. Valdete Miranda, pré-candidata à deputada estadual, também se fez presente no evento. “Pude falar, a partir da minha experiência em pleitos anteriores, sobre a violência eleitoral sofrida por mulheres na política, principalmente advinda de candidatos do gênero masculino”, disse a advogada.

     “Saio do referido Seminário, que foi um sucesso, muito mais forte para buscar uma participação de igual para igual, sem nenhum medo de requerer o que é de direito das mulheres candidatas. A Lei n. 14.192/2021, debatida no encontro, estabelece  normas para prevenir, reprimir e combater a violência política contra a mulher. Fiquem atentas, mulheres da Bahia”, concluiu a pré-candidata.

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ