• Girl in a jacket
  • Em Barreiras, mais de 80 atletas participam do 1º Triathlon do Oeste da Bahia ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    Adrenalina e emoção marcaram o 1º Triathlon do Oeste da Bahia realizado neste domingo (21), em Barreiras. Mais de 80 atletas participaram nas modalidades de natação, ciclismo e corrida individual, revezamento duplo e triplo. O evento que contou com a parceria da Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Secretaria de Infraestrutura e Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito, foi organizado pela B&V Triathlon que na oportunidade premiaram os vencedores classificados.

    O triatleta e sargento do 4º BEC, Verofábio Terto Barbosa, ficou em terceiro lugar na categoria Sprint revezamento completo de 30 a 39 anos. Para ele, foi uma grande alegria participar do Triathlon em Barreiras. “Era um sonho participar de uma competição de triathlon em nossa cidade, o nível desta primeira edição manteve o padrão de profissionalismo nacional, por isso, parabenizo todos os organizadores. Foi uma grande satisfação competir em Barreiras neste domingo familiar, agora é esperar o próximo ano”, comentou.

    Durante todo percurso os atletas tiveram apoio e segurança, seja dentro das águas do Rio Grande, na BR 242 e na Avenida Ahylon Macêdo. Para isso, uma mega estrutura foi montada para sinalizar e orientar a população. Para Vladimir Cristo, um dos organizadores do Triathlon, além de atletas e esportistas, o evento reuniu famílias inteiras que acompanharam todo trajeto e comemoraram as conquistas das competições individuais e em turma.

    “Foi um grande desafio, a sensação é de dever cumprido, entregamos neste dia 54 troféus. O desejo da Federação era de interiorizar o Triathlon em todo estado, e o Oeste era o único que ainda não havia tido essa competição. Com essa expansão, realizamos neste domingo o primeiro Triathlon em Barreiras e foi um sucesso, temos certeza que para o próximo ano teremos as provas valendo pelo Campeonato Baiano de Triathlon. Agradecemos as parcerias para a realização deste evento”, pontuou Vladimir Cristo.

    O subdiretor de Esportes, Danilo Farias, destacou a parceria da Prefeitura de Barreiras nos eventos esportivos no município, seja em competições de bairros como o futebol, bem como nas competições de ciclismo, jiu-jitsu, triathlon, dentre outros. “Foi mais um final de semana dedicado à prática de esporte em nosso município. A Prefeitura de Barreiras apoia sempre a realização desses eventos porque entende que é um momento para além de competições, também de interação e convívio com amigos e familiares. Parabenizamos a iniciativa da realização deste 1º Triathlon, com a certeza que aqui temos bons atletas que representam muito bem o nosso município”, destacou. (Dircom, Prefeitura Barreiras).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ