• Girl in a jacket
  • Em Barreiras, talentos estudantis são premiados na grande final do Festival Artístico Barreirense – FAEB 2022 ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    Uma manhã de sexta-feira (12) muito especial marcou a grande final do Festival Artístico Estudantil Barreirense-FAEB, realizado pela Prefeitura de Barreiras através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. Um clima de expectativas, animação e corroboração, reuniram centenas de estudantes que compareceram ao Centro Cultural Rivelino Silva de Carvalho para prestigiar os finalistas da 2ª edição do FAEB.

    Muitos talentos foram revelados nas escolas municipais, levando brilho, musicalidade, interpretações, cenários, repertórios musicais e acima de tudo, integração aos participantes da Educação Infantil, Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que durante cinco dias deram um show de alegria no palco do festival.

    A secretária de educação Gabriela Nogueira, a subsecretária Cátia Alencar, a diretora pedagógica Aldeci Queiroz e equipe técnica da Secretaria, compareceram à cerimônia de premiação e acompanharam as apresentações dos ganhadores, que receberam medalhas e troféus pela participação. Apresentações de convidados como o Balet Mariah, Studio Life e dos estudantes Juan Felipe e Enzo Gabriel também emocionaram a plateia.

    “Estamos felizes com o resultado tão abrangente do FAEB, que se tornou uma vitrine para o descobrimento de novos talentos estudantis. A cada apresentação notamos o envolvimento de todos os estudantes, professores e gestão escolar, que unidos trouxeram o teatro, a música e a dança para o palco. Temos certeza que a terceira edição será maior ainda, porque buscando sempre uma educação que valoriza a cultura e o protagonismo estudantil em todas as suas esferas”, disse a secretária de educação, Gabriela.

    Premiação

    A primeira modalidade a receber premiação foi o teatro, que reapresentou as peças teatrais finalistas. O 1º lugar ficou com a Escola Municipal Itaraju Queiroz Santos com a história do Boi Bumbá Cajú, 2º lugar escola Princípio de Sabedoria com a peça “A bruxa que não era bruxa” e 3º lugar “O segredo dos contos de fada”.

    Na música interpretada pelos dos estudantes Fundamental I, foram premiados: 1º lugar Ana Isabela da Escola Anjo Querubim, 2º lugar Rebeca Santos da Escola Mirandolina Ribeiro Macêdo e 3º lugar, a estudante Eloá da Escola Valdete Piedade de Holanda. Logo após a dança entrou em ação, levando todo movimento com o Xaxado que deu o 1º lugar para o Centro Educacional Luiz Viana Filho, o 2º lugar para o Maculelê da Escola Dr. Abílio Farias e o forró do CAIC Murílio de Avellar Hingel.

     O Ensino Fundamental II fez um grande desempenho com apresentações de voz e instrumentos. Nessa edição, o 1º lugar ficou com a estudante Érica Catarina do Colégio Eurides Sant´Anna, o 2º lugar para o estudante Anderson Vaqueirinho e 3º lugar para Mariene Dourado que estuda na Escola Alcyvandro Liguori Luz II.

    Na premiação geral, que gerou grandes expectativas nos estudantes, a escola campeã com a maior pontuação foi Valdete Piedade de Holanda, vice-campeã do Colégio Eurides Sant´Anna e 3º lugar para a Escola Mirandolina Ribeiro Macêdo. (Dircom PMB).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ