• Girl in a jacket
  • Número de candidatos na Bahia aumentou 37,54% em relação a 2018 ~ Blog Barreiras Noticias | Oeste Baiano no Geral

    Os baianos terão, nas eleições de outubro, 37,54% de candidatos a mais para escolher que nas últimas eleições gerais de 2018. O aumento mais significativo está no número de candidatos que vão concorrer a deputado estadual e federal. No total, neste ano serão 1645 candidatos que, além da Câmara dos Deputados e da Assembleia Legislativa, disputarão uma vaga no Senado, 1ª e 2ª suplência de senador, e os cargos de governador e vice-governador.

    Para concorrer uma cadeira na Assembleia Legislativa, serão 878 candidatos este ano contra 643 em 2018 – aumento de 36,54%. Já à Câmara dos Deputados serão 737 este ano contra 503 há quatro anos – acréscimo de 46,52%. Uma das razões para a inflação do número de candidatos é o fim das coligações e o fato de os partidos lançarem chapas completas para disputar vagas nas duas casas legislativas.

    Houve diminuição de número candidatos a governador e vice – neste ano são seis; em 2018, eram sete. Entre os candidatos ao Senado, também há menos concorrentes: no pleito atual são seis; em 2018, eram 11 candidatos. Mas, em 2018, a Bahia elegeu dois senadores; neste ano, só pode eleger um.

    Nas suplências, também houve a mesma redução de candidatos. Neste ano, o número de candidatos às suplências é igual ao número de candidatos a senador. Os números de 2022 são ainda provisórios, pois os tribunais eleitorais têm até o dia 12 de setembro para julgar os registros de todas as candidaturas. (Política Livre).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ