• Girl in a jacket
  • País tem mais de 31 mil denúncias de violência doméstica contra mulheres no 1º semestre ~ Blog Barreiras Noticias | Oeste Baiano no Geral


    No primeiro semestre de 2022, a central de atendimento da Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos (ONDH) registrou 31.398 denúncias e 169.676 violações envolvendo a violência doméstica contra as mulheres. Os dados referem-se à violência doméstica ou familiar contra mulheres brasileiras até a primeira semana de julho de 2022.

    Thank you for watching

    De acordo com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), o número de casos de violações aos direitos humanos de mulheres são maiores do que as denúncias recebidas porque uma única denúncia pode conter mais de uma violação de direitos humanos.

    O Ligue 180 é um canal de atendimento exclusivo para mulheres, em todo o país. Além de receber denúncias de violência, como a familiar ou política, o serviço compartilha informações sobre a rede de atendimento e acolhimento à mulher em situação de violência e orienta sobre direitos e legislação vigente.

    O Ligue 180 pode ser acionado por meio de ligação, site da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos (ONDH), aplicativo Direitos Humanos Brasil, Telegram (digitar na busca “Direitoshumanosbrasil”) e WhatsApp (61-99656-5008). O atendimento está disponível 24h por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. (Bahia.ba)

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ