• Girl in a jacket
  • Aiba expande ações de Educação Ambiental em Formosa do Rio Preto ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    A Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), por meio do Núcleo de Sustentabilidade, realizou no dia (02), na Escola Municipal Presidente Costa e Silva, na comunidade do Arroz, em Formosa do Rio Preto, o 1° Encontro de Educação Ambiental. Além da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMMARH) de Formosa, a ação contou com o apoio do Parque Vida Cerrado.

    Alertar sobre a importância da conservação e da organização social para a conservação das nascentes, e da necessidade do uso equilibrado das nascentes foram os principais objetivos do encontro, que contou com a participação de 14 membros da comunidade e oito técnicos da SEMMARH. 

    A programação do evento incluiu aulas e oficinas ministradas pela representante do Parque Vida Cerrado, Gabrielle Bes. De acordo com o analista ambiental da Aiba, Artur Ribeiro, “a realização do encontro de Educação Ambiental foi de extrema importância para sensibilizar a população sobre a importância da restauração e conservação das nascentes. Os participantes puderam perceber a necessidade de evitar ações como, o acesso do gado às nascentes, as queimadas descontroladas e o desmatamento das Áreas de Preservação Permanente (APP), além de despertar para o interesse em conhecer as nascentes do povoado e repassar os conhecimentos adquiridos para a comunidade”, explicou. (Ascom Aiba).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ