• Girl in a jacket
  • Barreiras: Encaminhado para Câmara o projeto de lei que dispõe sobre o piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

      

    Valorização e respeito pelos servidores públicos têm sido ações constantes desenvolvidas pela gestão Barreiras Capital do Oeste. Nesta segunda-feira (5), o prefeito Zito Barbosa, encaminhou para a Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei nº 20 que dispõe sobre o pagamento do piso salarial nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias (ACS/ACE), demonstrando mais uma vez, esse cuidado com os profissionais das categorias vinculados à Secretaria Municipal de Saúde.

    Estiveram acompanhando a assinatura do documento que altera para dois salários mínimos iniciais, assegurando todas as demais vantagens das legislações já em vigor, o presidente da Câmara de Vereadores, Otoniel Teixeira; o secretário de Saúde, Melchisedec Neves, o procurador adjunto, Dr. Márcio Santos; o presidente do Sind-ACS/Oeste, Gilvan Ferreira e ainda o secretário geral Luciano Pereira e a segunda secretária, Carla Ribeiro.

    Para o presidente do Sindicato dos ACS/ACE-Oeste, as categorias comemoram a decisão sensível do prefeito Zito Barbosa ao encaminhar o Projeto de Lei para o Legislativo. “Realmente hoje é um dia para comemorar juntamente com toda categoria essa grande conquista. Nós, da Diretoria do Sind-ACS/Oeste da Bahia, estamos felizes e agradecemos de maneira especial ao prefeito Zito, por ter concretizado esse grande ato. Sabemos das dificuldades e impactos que essa alteração irá gerar, mas ele não mediu esforços e hoje estamos celebrando este grande momento”, pontuou Gilvan Ferreira.

    Conforme o prefeito de Barreiras, já nesta terça-feira (6), será lida na sessão do legislativo o Projeto de Lei com previsão de ser votado pelos vereadores na próxima semana.

    “Um momento de muita felicidade estar ao lado do presidente do Legislativo e toda direção do Sindicato para assinar esse Projeto de Lei que encaminhamos para apreciação da Câmara de Vereadores. Esperamos já na próxima quarta-feira (14), sancionar essa Lei, para que todos os servidores destas categorias possam receber os salários já atualizados ainda neste mês de setembro. Esse é o compromisso que temos com os nossos servidores, principalmente, o de pagar os salários de todos os servidores dentro do mês trabalhado, valorizando esses profissionais que também são responsáveis pelos avanços e as mudanças conquistados por nossa cidade diariamente, fazendo de nosso município referência para a Bahia e para o Brasil”, destacou Zito Barbosa.

    Ainda segundo o prefeito, “todo o retroativo inserido na Emenda Constitucional nº 120 de 05 de maio, será pago a partir de outubro, destacando que a tabela salarial será atualizada anualmente”, finalizou. (Dircom PMB).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ