• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Cinema movido a energia solar já é realidade no Brasil ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    A modalidade fotovoltaica tem conquistado cada vez mais espaço, reforçando a conscientização por um futuro com menor impacto ao meio ambiente

    A energia solar tem potencial para transformar a geração elétrica nos mais diversos segmentos — inclusive no cinema. É o que mostra o projeto CINESOLAR, primeiro cinema itinerante do país, que une sustentabilidade e cinema através de energia solar. Desde 2013, a iniciativa circula pelo Brasil para democratizar a exibição de diversos filmes.

    Apostando na energia como alternativa limpa, a estrutura do cinema é montada em espaços abertos, como praças públicas ou quadras esportivas. De acordo com a organização, o projeto já percorreu mais de 200 mil quilômetros, com cerca de 180 mil espectadores e 2,7 mil watts economizados.

    Democratização da energia solar

    O sócio-fundador e diretor da Topsun, Robert Fischer, acredita que essas iniciativas são fundamentais para a democratização da energia solar. Segundo ele, é proveitoso para todo o segmento que a comunidade perceba o valor da energia solar, para a geração de eletricidade de forma sustentável e benéfica para o bolso.

    “Nós, que trabalhamos e investimos em energia solar, queremos que todos saibam como as fontes renováveis de energia podem gerar um impacto positivo para o mundo. Os sistemas fotovoltaicos têm se tornado cada vez mais acessíveis, e assim, contribuem com todos os segmentos da sociedade”, complementa Robert.

    Energia solar é com a Topsun

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ