• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Combinação de álcool e direção leva motorista preso para delegacia após provocar acidente no Oeste da Bahia ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    Um homem de 34 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na madrugada deste sábado (17) por se envolver em acidente ao conduzir veículo alcoolizado. O flagrante aconteceu na altura do quilômetro 205 da BR 135, em São Desidério, na Região Oeste da Bahia.

    Era por volta das 4h35, quando uma equipe da PRF atendeu um acidente de trânsito ocorrido na rodovia, que envolvia três veículos.

    No local, constatou-se que o condutor de um GM/Meriva não observou as condutas prudentes de trânsito e acabou colidindo em um Chevrolet/Cobalt e um VW/Parati.

    Ao se aproximarem do condutor do Meriva, os PRFs perceberam que ele apresentava dificuldade no equilíbrio, olhos vermelhos, forte odor de álcool no hálito, gestos e fala alterados, características visíveis de embriaguez.

    A fim de coibir a combinação perigosa de álcool e direção, a PRF na Bahia já realizou, em 2022, mais de 110.000 testes com o ‘bafômetro’; quase 1.000% a mais quando comparado ao mesmo período do ano passado.


    A equipe convidou o motorista para realizar o teste do etilômetro, porém ele se recusou. Diante da negativa foi lavrado o Teste de Constatação de Sinais de Alteração da Capacidade Psicomotora (TCSACP).

    Em razão da colisão, o infrator foi encaminhado para o Hospital de São Desidério e após a alta hospitalar foi preso por embriaguez ao volante e apresentado à autoridade policial da Delegacia de Polícia Civil para lavratura do flagrante e demais procedimentos cabíveis.

    A PRF alerta sobre as consequências da combinação de álcool e volante e atua no policiamento ostensivo e preventivo, sendo priorizada a fiscalização de condutas de risco como ultrapassagens proibidas, alcoolemia ao dirigir, dentre outras, com foco na redução de acidentes. (PRF).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ