• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Em Barreiras, abertura da Semana da Pátria 2022 é realizada na Praça Multiuso Dom Ricardo Weberberger ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

      

    Nesta manhã de terça-feira (6), a Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, realizou na Praça Multiuso Dom Ricardo Weberberger a abertura oficial da Semana da Pátria 2022 após dois anos sem realização do ato cívico devido a pandemia da Covid-19. O ato solene contou com a presença do comandante do 4º Batalhão de Engenharia e Construção, Cel. Miguel Gazola; comandante do 10º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC), Ten. Cel. Camilo Uzêda e o vice-prefeito de Barreiras, Emerson Cardoso, que hastearam as Bandeiras do Brasil, do Estado e Município, respectivamente, com execução do Hino Nacional pela Banda Municipal 26 de Maio.

    A hora cívica e o hasteamento das Bandeiras também contaram com a participação do presidente da Câmara de Vereadores, Otoniel Teixeira; secretária de Educação, Gabriela Nogueira; subsecretária, Cátia Alencar, equipe pedagógica, demais vereadores, secretários, subsecretários, autoridades civis, militares, professores e estudantes das escolas municipais Alberto Amorim, João Crisóstomo Figueiredo, Maria Madalena, Salustiano Ayres e do Centro Municipal de Aprendizagem Paulo Machado, que realizaram apresentações voltadas para a temática deste ano, o “Bicentenário da Independência: lições da história para construir o futuro – 200 anos de Independência 1822 – 2022”.

    A secretária de educação explica que até a próxima quinta-feira (8), acontecerá o hasteamento das bandeiras às 07h30min e o arriamento sempre às 16h30min com participação de autoridades, equipe pedagógica, professores e estudantes das escolas municipais. O ponto alto das comemorações acontecerá nesta quarta-feira (7), com o tradicional desfile na Avenida Dr. Clériston Andrade.

    “Essa com certeza é uma das datas comemorativas mais importantes do Brasil. É o momento de comemorar a nossa independência e durante toda semana estamos trabalhando em sala de aula com temas voltados para o Bicentenário da Independência do Brasil, apresentando aos nossos estudantes a importância do civismo e da cidadania”, pontuou Gabriela Nogueira. (Dircom PMB).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ