• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Enfermeiros estudam greve após suspensão do piso salarial ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

      

    O Fórum Nacional da Enfermagem, que agrega entidades como a FNE (Federação Nacional dos Enfermeiros), vai se reunir neste domingo (4) para discutir a decisão do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso de suspender liminarmente o novo piso da enfermagem.

    A categoria deve colocar em pauta a possibilidade de paralisação, segundo Solange Caetano, que representa a FNE no fórum. Ela diz que foi pega de surpresa com a notícia.

    Caetano afirma que a liminar não questiona a constitucionalidade do piso, mas aponta a ausência de fontes de custeio. As entidades, segundo ela, vão pressionar congressistas para a aprovação de projetos de lei que sirvam como alternativas para captar verba para o novo salário dos enfermeiros, além de dialogar com os ministros do STF para que tenham maioria quando a pauta for para plenário.

    Em comunicado à imprensa, a CNSaúde, que propôs a ação direta de inconstitucionalidade contra o piso, disse que a liminar permite que, com mais tempo, “se construam soluções para a valorização da enfermagem”. (Folha Press).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ