• Girl in a jacket
  • Festival Primavera foi palco de divulgação do primeiro Hospital do Câncer da região Oeste da Bahia ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    Dentre os expositores do Festival Primavera de Negócios e Entretenimento esteve o Instituto do Câncer do Oeste da Bahia (ICOB), entidade criada pela iniciativa privada em 2019, com a proposta de oferecer apoio aos pacientes e familiares, que necessitam de tratamento oncológico. A bandeira de luta do instituto é a construção do primeiro hospital de câncer da região, o Hospital da Gente, e o Festival Primavera foi estratégico para a divulgação da proposta.

    “A gente precisa dar visibilidade para a iniciativa, e o Festival Primavera foi um espaço especial e estratégico para isso. Estamos divulgando o Instituto nas principais cidades do Oeste, porque a população precisa saber que ele existe e assim, com a colaboração de todos, vamos tirar o projeto do papel e dar início à construção do Hospital da Gente, beneficiando pacientes de toda a região”, explica a presidente do ICOB, Marizete Zuttion.

    O projeto arquitetônico foi elaborado por uma consultoria especializada na construção hospitalar e está em fase final de ajustes e revisão. A unidade contará com 15 consultórios, 12 boxes de coleta, 10 boxes de infusão, 20 boxes de quimioterapia, 10 leitos de internação de curta e média permanência, 2 salas de procedimentos cirúrgicos, 12 salas de exames, 2 salas de endoscopia e 1 auditório. Será construído em uma área doada pela Prefeitura de Barreiras, próximo ao Hospital do Oeste. A primeira etapa da unidade está prevista para ser entregue no prazo de cinco anos, a depender dos recursos arrecadados para construção e estruturação. “Trata-se de uma iniciativa abraçada por pessoas comuns e entidades, então, dependemos de colaborações e ajuda de todos”, diz Marizete.

    O hospital prestará atendimentos para pacientes cadastrados no SUS, planos de saúde e serviço particular. “Entendemos a importância desta iniciativa para Barreiras e região, onde mais de um milhão de pessoas contarão com o apoio deste hospital. É uma bandeira de luta que abraçamos com muito orgulho”, destacou o prefeito Zito Barbosa, durante sua visita ao stand do ICOB, no Festival Primavera.

    Como forma de arrecadar fundos para a construção a equipe do ICOB está realizando a rifa solidária de uma moto Honda CG 160, com bilhetes no valor de R$ 15 reais. O sorteio será no dia 17 de dezembro. Para obter mais informações, os interessados em fazer doações podem entrar em contato por meio do telefone (77) 99192-7322. O PIX para envio de valores é o CNPJ 36.410.571/0001-41. (Dircom, Prefeitura de Barreiras).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ