/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/Y/g/urK4zJQ4e39hi1ScNQSg/gado-eletrocutado.jpeg)
Vinte e três animais morreram, na tarde da última sexta-feira (23), depois que um fio da rede elétrica caiu em uma fazenda na zona rural de Formosa do Rio Preto, no oeste da Bahia. O dono do gado estima prejuízo de cerca de R$ 100 mil.
A fazenda está localizada às margens da BR-135. Entre o gado morto no acidente estavam três vacas prenhas. Pessoas filmaram o local e fotos foram enviadas para perícia da Polícia Civil.
O boletim de ocorrência registrado na polícia indica que o dono da fazenda foi avisado por moradores da região que havia animais mortos em uma de suas roças. No local são criados bovinos e equinos.
O fazendeiro foi alertado também que um fio da rede elétrica, que passa dentro da roça, teria atingido o gado. Morreram 21 animais adultos e dois bezerros. O fio foi encontrado caído no local.
A Neonergia Coelba foi acionada para prestar esclarecimentos. Por meio de sua assessoria, informou que apura o caso. (G1).
.jpg)