• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Gestores e trabalhadores da Atenção Primária em Saúde de São Desidério recebem capacitação sobre pré-natal Pai/Parceiro ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    Para orientar os profissionais da saúde sobre os procedimentos da Estratégia Pré-Natal Pai/Parceiro, inserido no Sistema Único de Saúde (SUS) pelo Ministério da Saúde, gestores e trabalhadores da Atenção Primária em Saúde de São Desidério receberam uma capacitação na tarde de segunda-feira, 12.

    O encontro foi realizado no Centro Cultural e ministrado pela representante do Núcleo Regional de Saúde (NRS Oeste), Suely Dias. “O pré-natal do Pai/Parceiro tem como objetivo preparar o homem para a paternidade ativa e consciente, assim como detectar precocemente doenças, atualizar a carteira vacinal e incentivar a participação em atividades educativas nos serviços de saúde”, explicou Suely.

    O secretário de Saúde, Adriano Almeida fala sobre a importância da capacitação para os profissionais que irão atender os homens que quiserem receber o serviço ofertado. “Este é um momento de qualificação, pois eles estão atuando nas diversas áreas da saúde e agora também irão trabalhar com a expansão da Estratégia de Pré-Natal do Pai/Parceiro e contribuir com o processo de trabalho e atualização de estratégias referentes aos cuidados em saúde do homem”, conclui.  (Ascom SD).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ