• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Hospital do Oeste realiza treinamento de seus profissionais para aprimorar segurança do paciente ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    “O autocuidado está em nossas mãos”. Este é o tema do Treinamento em Segurança do Paciente que já capacitou quase 100% dos profissionais da assistência do Hospital do Oeste (HO), unidade administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) no município de Barreiras. O objetivo da capacitação é reduzir riscos durante o período de internação hospitalar. Neste sentido, a iniciativa propõe a disseminação da cultura dos protocolos de segurança do paciente, que incluem os seguintes pontos: identificação do paciente, risco de queda, prevenção de lesão por pressão, prescrição uso e administração de medicamentos, cirurgia segura e higiene das mãos.

    “Este ano, optamos por um treinamento mais dinâmico, com oficinas práticas para que haja um melhor entendimento da equipe e, por conseguinte, para que seja prestado um atendimento com mais segurança e qualidade aos nossos usuários, conforme previsto em resolução na Agência Nacional da Vigilância Sanitária (ANVISA)”, ressalta Maria de Fátima Ferreira, presidente da Comissão de Segurança do Paciente do HO.

    Para Maria de Fátima, na abordagem do tema “segurança do paciente” é importante esclarecer que a ocorrência de eventos adversos diz respeito aos danos não intencionais decorrentes da assistência prestada ao paciente, que podem ocasionar desde lesões até o aumento do tempo de internação. Por isso, ela enfatiza que, “independente do cargo, função ou categoria profissional, a preocupação com o bem-estar do paciente deve ser de todos”. (Ascom HO).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ