• Girl in a jacket
  • Inscrições para concurso do INSS começam nesta sexta: edital indica mais de 40 vagas para Bahia ~ Blog Barreiras Noticias | Oeste Baiano no Geral

     

    O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) inicia, nesta sexta-feira (16), as inscrições do concurso público de técnico do seguro social. São 49 vagas para Bahia e os candidatos precisam ter nível médio ou curso técnico equivalente. O salário é de R$ 5,9 mil.

    No estado as vagas são destinadas às cidades de Barreiras, Feira de Santana, Itabuna, Juazeiro, Salvador, Santo Antônio de Jesus e Vitória da Conquista.

    As inscrições começam a partir das 10h e podem ser feitas até 3 de outubro pelo site do Cebraspe. A taxa é de R$ 85 e pode ser paga até o dia 21 de outubro.

    Poderão pedir isenção da taxa de inscrição os candidatos com cadastro atualizado no Cadastro Único (CadÚnico) ou que sejam doadores de medula óssea reconhecidos pelo Ministério da Saúde.

    Os aprovados serão convocados, de acordo com a classificação, para trabalhar nas agências da Previdência Social espalhadas pelo país. Ou seja, eles serão lotados em qualquer agência pertencente à gerência executiva do INSS à qual optou por concorrer.

    Entre as atividades que serão executadas pelos técnicos estão o atendimento ao público, orientação, informação e conscientização previdenciária e ações relacionadas ao reconhecimento de direitos previdenciários.

    QUANTIDADE DE VAGAS NO ESTADO
    Barreiras: 5 vagas
    Feira de Santana: 5 vagas
    Itabuna: 10 vagas
    Juazeiro: 6 vagas
    Salvador : 10 vagas
    Santo Antônio de Jesus: 9 vagas
    Vitória da Conquista: 4 vagas

    Provas e curso de formação

    • Prova objetiva: 27 de novembro com duração de 3h30
      Conhecimentos básicos: Língua Portuguesa, Ética no Serviço Público, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Noções de Informática e Raciocínio Lógico-Matemático. E conhecimentos específicos para temas relacionados a benefícios previdenciários e legislação previdenciária.
    • Resultado final do concurso: dezembro
    • Curso de formação: de janeiro a fevereiro de 2023
    • Realizado nas cidades de Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Florianópolis/SC, Fortaleza/CE, João Pessoa/PB, Manaus/AM, Rio de Janeiro/RJ e São Paulo/SP.
    • Ambientação dos aprovados nas agências: março 2023 (G1).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ