• Girl in a jacket
  • Mutirão de ecocardiograma contempla 360 pacientes, em Barreiras ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     O mutirão do sábado (24) prevê a realização de 87 consultas nas especialidades de dermatologia, psiquiatria, endoscopia e neurologia

    Com a proposta de zerar as filas de exames e consultas, a Secretaria de Saúde de Barreiras segue na realização dos mutirões de atendimentos. De quinta-feira (22), até sábado (24), estão sendo oferecidos exames de ecocardiograma aos pacientes previamente agendados e triados pela Central Integrada de Regulação (CIR). O ecocardiograma analisa a saúde do músculo cardíaco, verificando se o coração e as válvulas estão funcionando adequadamente, além de detectar malformações cardíacas.


    São 360 exames destinados aos pacientes dos programas de Chagas, Melhor em Casa, Tratamento Fora do Domicílio (TFD) e os demais inscritos nas unidades de saúde de Barreiras, e que aguardavam agendamento. Os exames de ecocardiogramas estão sendo realizados no Centro de Especialidades Leonídia Ayres de Almeida das 7h às 18h. Na última semana a Secretaria de Saúde realizou um mutirão de ultrassonografias com a oferta de 530 exames.

    “Nossas equipes estão empenhadas em garantir à população os procedimentos que ainda estão pendentes em função da pandemia, para isso, estamos intensificando os mutirões com oferta de exames e outros atendimentos. Neste sábado, dia 24, teremos um mutirão específico para consultas, em diversas especialidades. Todos os pacientes que serão atendidos já estão agendados previamente”, explica o secretário de Saúde de Barreiras, Melchisedec Neves.

    O mutirão do sábado (24) prevê a realização de 87 consultas nas especialidades de dermatologia, psiquiatria, endoscopia e neurologia. Os atendimentos terão início às 7h no Centro de Saúde Leonídia Ayres. Também neste dia serão realizadas cirurgias eletivas de varizes e amígdalas no Hospital Municipal Eurico Dutra.

    Dircom/PMB

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ