• Girl in a jacket
  • Mutirões de saúde marcam o sábado (24), em Barreiras ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    Em um esforço contínuo para zerar as filas de exames, consultas e cirurgias eletivas, decorrentes do período da pandemia da Covid-19, a Secretaria de Saúde de Barreiras avança na realização de atendimentos, por meio dos mutirões. No sábado (24), as equipes do Hospital Municipal Eurico Dutra, Centro de Especialidades Leonídia Ayres de Almeida e do Centro de Atendimento ao Homem (CAH), se revezaram para atender pacientes agendados e triados previamente pela Central Integrada de Regulação (CIR).

    No Leonídia Ayres foram realizadas 15 endoscopias, além de 20 consultas de neurologia, 30 de dermatologia e 30 de psiquiatria. Ainda naquela unidade, no sábado foi encerrado o mutirão de ecocardiogramas que teve início na quinta-feira (22), com a oferta de mais de 320 exames. Já no Hospital Eurico Dutra o dia foi reservado para cinco cirurgias de varizes e nove, de amígdalas. Dos 35 pacientes agendados no CAH para cirurgia de pterígio, 32 compareceram e destes, 25 foram considerados aptos para o procedimento.

    “Foi um sábado bastante produtivo, agradeço às equipes que se empenharam nos atendimentos, garantindo aos pacientes mais saúde e qualidade de vida. Claro que ainda há muita demanda e nossa meta é avançar e zerar as filas. O importante é ressaltar que os pacientes já estão agendados, assim, o processo é mais tranquilo”, diz o secretário de Saúde de Barreiras, Melchisedec Neves.

    Mutirão de ultrassonografias – Na última semana, de segunda-feira (19) a sexta-feira (23), a Secretaria de Saúde realizou um mutirão com a oferta de mais de 520 exames de ultrassonografias para pacientes dos programas de Chagas, Melhor em Casa, Tratamento Fora do Domicílio (TFD) e os demais inscritos nas unidades de saúde de Barreiras, e que aguardavam agendamento. Os procedimentos foram no Centro de Especialidades Leonídia Ayres de Almeida. (Dircom, Prefeitura de Barreiras).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ