• Girl in a jacket
  • Secretaria de Segurança Cidadã de Barreiras inicia programação da Semana Nacional de Trânsito ~ Blog Barreiras Noticias | Oeste Baiano no Geral

      

    Com o tema: “Juntos Salvamos Vidas”, a Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito de Barreiras, dentro do Projeto Trânsito Legal, deu início nesta segunda-feira (19), a Semana Nacional de Trânsito 2022, com a participação de instituições e órgãos que compõem o sistema do trânsito brasileiro, com objetivo de mobilizar a sociedade sobre a importância das medidas de segurança e conscientizar todos sobre o respeito e a responsabilidade no dia a dia.

    A solenidade de abertura da Semana Nacional do Trânsito aconteceu no auditório da Guarda Civil Municipal e contou com a participação do secretário de Segurança Cidadã e Trânsito, Júnior Sampaio; diretor da Cootrans, Rondinele Carvalho; chefe de Gabinete, Jeferson Barbosa; comandante do 10º Beic, Ten. Cel. Camilo Uzêda; Inspetor da PRF/Barreiras, Vanderlúcio Santos; diretor da 10° Ciretran, Valdeci Marques, equipe da Secretaria, Cootrans, Guarda Civil Municipal e demais autoridades.

    Conforme o diretor da Coordenação Municipal de Trânsito, esse ano serão reforçadas as medidas de seguranças no trânsito nas diversas atividades educativas, trabalhadas nas escolas e em blitz educativas. “Para esse ano, chamamos a atenção de todos para evitar acidentes e transtornos no trânsito, assim, o tema Juntos Salvamos Vidas, traz para todos a responsabilidade que devemos ter diariamente. Essa temática será trabalhada de maneira mais intensa nas escolas através das palestras e blitz educativas, mostrando para crianças e jovens a importância do respeito e educação no trânsito”, pontuou Rondinele.

    Semana Nacional de Trânsito segue até o próximo domingo (25). Segundo o secretário, além de incentivar a mudança de comportamento entre os que cometem infrações no trânsito, as ações da Semana buscam ainda despertar em pedestres, motoristas, motociclistas e ciclistas, a humildade e o respeito, essas duas ações são importantes para evitar acidentes.

    “Estamos reunidos hoje para, juntos, levar a mensagem da Semana Nacional do Trânsito. Essas ações fazem parte das estratégias na segurança do trânsito já realizadas ao longo do ano no município através do Projeto Cidade Legal. Agradeço o empenho dos servidores da Secretaria, a Cootrans e a Guarda Civil Municipal que estão sempre presentes nas ações em parceria com as demais instituições, que trabalham diariamente para evitar acidentes e mortes no trânsito. Ao longo de toda semana iremos realizar ações que tragam essa conscientização nas escolas”, destacou Junior Sampaio.

    Nesta terça-feira (20), a ação educativa acontecerá na Escola Balão Mágico, bairro Renato Gonçalves. (Dircom, Prefeitura de Barreiras).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ