• Girl in a jacket
  • TRE-BA divulga alerta sobre mudanças em locais de votação das eleições de 2022 no estado ~ Blog Barreiras Noticias | Oeste Baiano no Geral


    Os locais de votação das eleições de 2022 já foram liberadas pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). A informação foi divulgada nesta segunda-feira (5), através do site do órgão, que alerta sobre possíveis mudanças em locais de votação, por diversos fatores, como por exemplo, uma escola fechada para reforma.

    Os eleitores baianos podem consultar as informações através do aplicativo e-Título, pelo site do TRE-BA ou pelo Núcleo de Atendimento Virtual ao Eleitor (NAVE), disponível no Whatsapp pelo número (71) 3373-7000.

    De acordo com o TRE-BA, no estado diversas zonas eleitorais já informaram algum tipo de alteração em local de votação ou em seções. Por isso, é importante checar o local correto antes do dia 2 de outubro, data marcada para o primeiro turno.

    Consulta através do e-Título

    O e-Título é a versão digital do título de eleitor. Disponível de forma gratuita, a ferramenta pode ser baixada em iphones e smartphones, nas lojas virtuais App Store e Google Play. Além da informação sobre local de votação e seção eleitoral, o aplicativo conta ainda com geolocalização.

    Consulta através do site do TRE-BA

    Para consultar possíveis alterações no site do TRE- BA, o eleitor deve clicar na aba “eleitor e eleições”. Depois disso, deve acessar o “Título e local de votação”.

    Na página, a busca poderá ser feita com informações sobre o título de eleitor ou CPF, data de nascimento e nome completo da mãe. O cidadão poderá ainda, caso preferir, procurar por sua zona eleitoral. A lista com endereço e telefone dos cartórios eleitorais também é disponibilizada no site.

    Consulta através do Whatsapp

    O Núcleo de Atendimento Virtual ao Eleitor (NAVE) funciona através do Whatsapp. Basta adicionar o (71) 3373-7000 entre seus contatos e iniciar a conversa com o Chatbot Maia. Para informações sobre o local de votação, digite a opção 4. Se não souber o número do título eleitoral, é possível prosseguir informando outros dados.

    Além do atendimento por aplicativo de mensagens, é possível ainda buscar pela central telefônica do NAVE, disponível pelo mesmo número, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. (G1)

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ