• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Bahia tem 119 casos confirmados de varíola dos macacos ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    A Bahia tem 119 casos confirmados de "Monkeypox", doença conhecida como varíola dos macacos. A informação foi divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), através do portal de acompanhamento da doença, nesta quinta-feira (13).

    Salvador registrou 79 casos da doença, seguida de Feira de Santana, com seis, e Conceição da Feira, Lauro de Freitas e Vitória da Conquista com quatro casos cada. Porto Seguro registrou três casos, enquanto Conceição do Coité, Maracás e Santo Antônio de Jesus notificaram dois casos cada.

    As cidades de Antas, Cairu, Castro Alves, Conceição do Almeida, Conceição do Jacuípe, Ilhéus, Irecê, Itabela, Juazeiro, Mutuípe, Pé de Serra, Teixeira de Freitas e Xique-xique registraram um caso cada.

    Os sintomas apresentados mais recorrentes são: febre, inchaço nos gânglios (adenomegalia), erupção cutânea, dor de cabeça (cefaleia) e nas costas.

    Além dos confirmados, a Bahia tem 361 casos suspeitos notificados que aguardam diagnóstico laboratorial, e outros 23 casos prováveis, segundo a Sesab. (G1).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ