• Girl in a jacket
  • Brasil tem 2º mês com menos registros semanais de síndrome respiratória aguda grave ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    No mês de setembro deste ano, os registros semanais de síndrome respiratória aguda grave são os menores desde desde começo da pandemia no Brasil, segundo novo boletim InfoGripe, publicado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).



    Conforme o Ministério da Saúde, o boletim aponta sinal de queda na tendência de longo prazo (últimas 6 semanas) e de estabilidade na de curto prazo (últimas 3 semanas). Já a curva nacional indica patamar inferior ao observado no mês de abril, até então o mais baixo desde o início da epidemia de Covid-19 no Brasil.

    Ainda de acordo com o boletim, nas quatro últimas semanas epidemiológicas, a prevalência entre os casos como resultado positivo para vírus respiratórios foi de 16% Influenza A;, 1,3% Influenza B; 9% vírus sincicial respiratório e 49.7% SARS-CoV-2; este último o vírus causador da Covid-19.

    Quanto ao coronavírus, dados do Ministério da Saúde mostram a tendência de queda dos casos de contaminação: a baixa na média móvel de casos é de 19% em relação a 14 dias atrás. Mais de 78% da população já se vacinou com as duas doses ou dose única da vacina. (Bahia Notícias)..

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ