• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Dia de Finados: Prefeitura de Barreiras promove limpeza e requalificação nos Cemitérios ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    Com a proximidade do dia 02 de novembro, Dia de Finados, as famílias de Barreiras que visitarem os túmulos de seus entes queridos poderão constatar as requalificações realizadas nos cemitérios da cidade. A Prefeitura de Barreiras, através da Secretaria de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte, por meio do Projeto Barreiras Mais Bonita e Mais Humana, durante todo ano, vem trabalhando para melhorar a estrutura dos espaços públicos.

    O Cemitério São João Batista passou por intervenções que incluíram recuperação do muro, pintura, limpeza, retirada de entulhos, capina e calçamento do passeio com cimento concretado, proporcionando mais segurança no trânsito de pedestres, e ainda, ganhou rampas de acesso, melhorando significativamente a acessibilidade no local. Em Barreirinhas, o cemitério São Sebastião recebeu ampliação do muro, reboco e pintura, melhoria no passeio e limpeza, e o mesmo serviço está sendo executado no cemitério Jardim da Saudade, na Vila Nova.

    Na zona rural, 16 cemitérios nas comunidades rurais receberam melhorias estruturais com a construção de muro. Nesta semana, as comunidades de Barrocão de Baixo, Riachinho, Baraúna e Cantinho do Senhor dos Aflitos, que possuem cemitérios murados, estão recebendo a equipe de limpeza para retirada de entulhos e capina no local.

    Segundo o secretário de Infraestrutura João Sá Teles, a manutenção dos cemitérios são ações permanentes. “Durante todo ano realizamos a limpeza, manutenção dos cemitérios e todos espaços públicos do município. Nos últimos meses, requalificamos todos os cemitérios da cidade e construímos muros em 16 cemitérios na zona rural, com o objetivo de proporcionar maior conforto e segurança às pessoas, além de proporcionar o cuidado com os espaços públicos, deixando Barreiras muito mais bonita e mais humana”, finalizou. (Dircom, Prefeitura de Barreiras).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ