• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Em Barreiras, estudantes aprendem na prática, noções sobre prioridades e preferências no trânsito ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    A manhã de quinta-feira (6), foi momento de reforçar o aprendizado adquirido em sala de aula para 20 crianças da Escola Sonho de Talita, em Barreiras. Os estudantes entre seis e oito anos foram recepcionados pelo subdiretor da Coordenação Municipal de Trânsito (Cootrans), Carlos Reis para aprenderem na prática, as noções sobre prioridades e preferências no trânsito, já trabalhadas na escola. A pista de treinamento do 10º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (10º BEIC), foi palco das atividades.

    A ação educativa contou com orientações prévias realizadas antes da parte prática, onde foram sanadas dúvidas das crianças e reforçadas as noções aprendidas em sala de aula. “Eles chegam com vários exemplos, positivos e negativos, trazidos de casa, então, incentivamos as boas práticas e ao mesmo tempo, buscamos corrigir comportamentos equivocados assumidos em algum momento, no trânsito, por pessoas próximas a eles ”, destaca Carlos Reis.

    Depois da conversa e troca de experiências, os pequenos assumiram papéis de motoristas e de pedestres, colocando em prática o aprendizado. Na pista de treinamento, passaram por simulações reais sobre prioridades e preferências no trânsito, tudo orientado pela equipe da Cootrans. A ação durou cerca de uma hora e os estudantes puderam entender regras importantes como por exemplo, quais veículos têm prioridade e precisam ultrapassar com urgência e como transeuntes e condutores devem se comportar junto às faixas de pedestres.

    De acordo com o diretor de Trânsito, Rondinele Carvalho, esta ação é contínua, porém nos meses de maio e setembro é reforçada, por se tratar de meses que incentivam e chamam atenção para o combate aos acidentes no trânsito. “Nós temos o Maio Amarelo e em setembro, a Semana Nacional de Trânsito, momentos em que damos mais visibilidade para ações educativas, porém, estamos sempre prontos para contribuir com o aprendizado realizado nas escolas. Sempre que houver interesse em oferecer esta prática, as escolas podem fazer a solicitação junto à Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito”, finaliza. (Dircom PMB).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ