• Girl in a jacket
  • Governo Lula: Rui Costa e Jaques Wagner são cotados para ministérios que são ‘peças-chaves’ ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    O resultado das eleições para a Presidência, com a vitória de Lula (PT) contra o atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL), traz a expectativa de que nomes de envergadura política no cenário baiano passem a ocupar ministérios essenciais no Governo Federal.

    O governador Rui Costa (PT) tem mostrado em entrevistas recentes o desejo por ocupar um cargo de âmbito nacional no governo Lula. O gestor baiano praticamente descartou a chance de concorrer para cargos como o de prefeito de Salvador, outro debate que ficará nas manchetes políticas até a proximidade da disputa municipal, em 2024.

    No caso do petista, o mesmo é citado para ocupar um cargo na economia, com possibilidade de atuação em uma pasta técnica como a de Integração Nacional. A opção é reforçada pelo próprio currículo do gestor estadual, já que Rui Costa é economista.

    O senador Jaques Wagner (PT), que foi o principal nome da articulação de campanha de Lula e Jerônimo Rodrigues (PT) na Bahia, com o segundo vitorioso ao governo, tem colocado o desejo de atuar como um secretário pessoal do presidente. A ocupação pode ser feita com uma função de ministro.

    A habilidade de articulação ainda coloca o senador baiano entre os nomes que podem fazer o intermédio do presidente da República com as Forças Armadas. Ao considerar tal cenário, Jaques Wagner teria papel de destaque em pasta relacionada com relações internacionais. (BNews).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ