• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Neto não confirma se buscará apoio de Roma para o 2º turno ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    Assim que foi confirmado que a eleição estadual para governador iria para o segundo turno, o candidato do União Brasil, ACM Neto, em entrevista coletiva realizada no saguão do prédio em que o seu pai, o ex-senador Antônio Carlos Magalhães Jr. mora, no Corredor da Vitória, falou sobre os próximos passos para a corrida ao Palácio de Ondina.

    Ele disse que, pelo resultado das urnas, a maioria dos baianos quer uma mudança nos rumos do estado, mas não cravou se, diferentemente da campanha até aquim tomará partido na eleição presidencial, ou se buscará se reconciliar com o seu ex-aliado e adversário nestas eleições pelo PL, João Roma.

    “Olha, eu quero antes de tudo agradecer aos praticamente três milhões e trezentos mil votos, a gente ainda não concluiu o final da apuração, mas mais ou menos isso que nós tivemos, uma demonstração da nossa força política. E, segundo chamar a atenção que hoje, se você somar os votos de quem não deseja a manutenção deste grupo que está aí há dezesseis anos no poder e quer mudança, nós somos maioria e nós vamos buscar nessa maioria no segundo turno, que é uma nova eleição”, declarou Neto, sinalizando que pretende focar nos votos que foram direcionados a Roma neste primeiro turno.

    Até o fechamento desta matéria, com 99,72% das urnas apuradas, Jerônimo Rodrigues (PT) aparecia com 49,40% dos votos contabilizados, contra 40,83% de ACM Neto e 9,09% de Roma.

    Contudo, quando perguntado sobre se pretende a reconciliação com o seu ex-chefe de Gabinete na Prefeitura de Salvador, o ex-prefeito disse que quem deve responder sobre isso é Roma e não ele.

    “Nós ainda não tratamos de nenhum desenho do segundo turno. Nesse momento temos que, a partir de amanhã, sentar para organizar as coisas para definirmos os caminhos. Em relação ao candidato João Roma, não cabe a mim responder evidentemente a pergunta que vocês precisam fazer é a ele, não a mim. Agora, eu garanto que, com a aliança principal que nós temos, que é com o povo baiano, nós vamos estar prontos para enfrentar esse segundo turno e se Deus quiser sairmos vitoriosos”.

    De forma semelhante, ACM Neto disse que é

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ