• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Novo abre debate sobre usar fundo partidário após fracasso em eleição ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    Uma pesquisa feita pelo Novo de Curitiba indagou os filiados sobre a liberação do uso do fundo partidário para “reestruturar o partido”. O questionário foi compartilhado no Facebook por Moisés Jardim, ex-presidente da sigla que pediu desfiliação da legenda. 

    As informações são do portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias.Fundado sob a égide de ser contra o uso de verba pública, o Novo fracassou nas eleições deste ano e só conseguiu eleger três deputados. Sem atingir a cláusula de barreira, o partido terá de entrar em um bloco para ter acesso às vagas em comissões na Câmara.Na postagem, feita no último dia 11, Jardim afirma em tom crítico que esperava ver as lideranças do Novo ajustando o discurso para usar recursos do fundo partidário. O dinheiro dessa fonte não pode ser devolvido aos cofres públicos, ao contrário do que acontece com o fundo eleitoral.

    A última prestação de contas do Novo, datada de março deste ano, aponta que a legenda tem R$ 76 milhões de fundo partidário em caixa.Na imagem divulgada por Jardim, o Novo de Curitiba informa que os dados coletados serão divulgados posteriormente e servirão para “análise interna, definições de estratégias e acompanhamento de tendências”. (Bahia Notícias).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ