• Girl in a jacket
  • Pesquisa eleitoral 2022: Lula tem 51% e Bolsonaro 43% no segundo turno, diz Ipec ~ Blog Barreiras Noticias | Oeste Baiano no Geral

     

    O Ipec divulgou a primeira pesquisa eleitoral com foco no segundo turno das Eleições 2022. Vencedor do primeiro turno, o candidato Lula (PT) aparece na frente também no primeiro levantamento com 51% das intenções de voto contra 43% de Jair Bolsonaro (PL), que concorre à reeleição.

    • Lula (PT): 51%

    • Bolsonaro (PL): 43%

    • Branco e nulo: 4%

    • Não sabe: 2%

    Nos votos válidos, a pesquisa apontou que Lula tem 55%, e Bolsonaro, 45%. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

    Foram entrevistadas 2.000 pessoas, entre os 3 e 5 de outubro, em 129 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-02736/2022.

    A votação acontece no dia 30 de outubro. No dia 2, quando aconteceu o primeiro turno, Lula teve 48,43% dos votos válidos, enquanto Jair Bolsonaro chegou a 43,2%.

    Qual a data do segundo turno das Eleições 2022?

    O segundo turno será disputado no dia 30 de outubro, último domingo do mês. Assim como no primeiro turno, o horário em que os colégios eleitorais estarão abertos para receber os eleitores será das 8h às 17h no horário de Brasília. Locais com fuso diferentes do da capital deverão adaptar seus horários para que o encerramento em todo o país seja simultâneo.

    Quais cargos serão votados no segundo turno das Eleições 2022?

    Em estados nos quais houver necessidade, haverá disputa para governador. Todos os estados e o Distrito Federal votarão para presidente da República. (Yahoo).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ