• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Zezé Di Camargo prioriza projeto solo e nega fim de dupla com Luciano: 'É uma renovação' ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    Cantor se prepara para lançar o projeto 'Rústico' em formato de uma grande festa que vai percorrer o Brasil


    "A menina dos olhos" para Zezé Di Camargo atualmente é o projeto solo Rústico. A ideia surgiu quando o sertanejo estava na fazenda que tem no interior de Goiás e já virou um EP e a gravação de um DVD. Agora, ele quer percorrer o Brasil com uma grande festa e, por mais que se dedique principalmente a esse trabalho, descarta o fim da dupla com Luciano.

    "Zezé Di Camargo & Luciano sempre foi prioridade na minha vida, mas isso não pode nos impedir de alçar voos diferentes, de tentar fazer coisas diferentes para mostrar novidades. A menina dos olhos hoje é o Rústico, é um projeto que está me deixando muito feliz na hora que subo no palco, que escolho repertório, que encontro a banda. É uma energia nova. É uma necessidade de renovação, não só musical, mas de desafios dentro do que eu sei e gosto de fazer, que é cantar, sem passar por cima de ninguém e sem acabar com aquilo que mais amo, que é a dupla sertaneja que me deu tudo o que tenho", diz o cantor.

    Zezé fala que durante anos a prioridade da vida dele foi a dupla com Luciano, sempre pensou em novidades para o duo e compôs músicas de sucesso. Porém, durante a pandemia da Covid-19, ele viveu um momento novo que deu início ao projeto solo, ao mesmo tempo que o irmão se dedicava à carreira no gospel.

    O cantor conta que se mudou com Graciele Lacerda e os pais para a fazenda em Goiás, devido à necessidade de manter o pai, Francisco, em isolamento social, pois ele estava com a saúde debilitada. Aquela foi a primeira vez que Zezé passou tanto tempo seguido em um ambiente rural, o que fez com que ele se lembrasse das próprias origens e tivesse vontade de criar um projeto voltado para o estilo musical rústico.

    "A fazenda e meu pai ali do lado foram me trazendo as recordações da infância. Essa junção dos acontecimentos me levaram a pensar no Rústico", lembra Zezé.

    Foi dessa forma que nasceu o projeto musical. Em um primeiro momento, o cantor gravou um EP e depois gravou um DVD. Agora, o trabalho ganha o corpo de um evento com três artistas convidados para se apresentar com ele, somando seis horas de música. A ideia do artista é fazer uma grande festa para os fãs. A primeira edição vai acontecer neste domingo (23) em Goiânia, grande berço da música sertaneja no Brasil, mas ele pretende levar o formato para outros estados.

    Para a estreia, Zezé adianta que a dupla Di Paullo e Paulino é uma das convidadas. Ele conta que os artistas trazem o sertanejo raiz e de viola, mas fala que o Rústico não precisa se limitar somente a esse ritmo musical. O artista quer reunir na festa cantores que abracem o estilo de vida rústico e que eles podem ser do forró ou samba, por exemplo.

    O cantor explica que a escolha do local para lançar o projeto não foi aleatória. Além da importância da cidade para a música sertaneja, ele conta que tem uma forte relação com o estado. "Tudo na minha vida começou em Goiás. Nasci em Goiás, tive minha primeira filha aqui, sou filho de goianos, maus avós são goianos, minha carreira começou aqui, a primeira rádio que tocou a minha música é de Goiás, a primeira música que eu compus na minha vida foi em Goiás."

    Ele analisa estar voltando às origens com o Rústico. Para o artista, a sensação é de lançar algo completamente novo, mesmo com anos na estrada. "É como se estivesse saindo do Mirosmar novamente e começando com um Zezé Di Camargo novo. É um desafio. Sou um artista já consagrado cantando música nova e começando uma carreira nova. E, ao mesmo tempo, continuo sendo Zezé Di Camargo e Luciano", conclui. (R7).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ