• Girl in a jacket
  • Bancos funcionam normalmente nesta segunda-feira (14), mas fecham na terça-feira (15) ~ Blog Barreiras Noticias | Oeste Baiano no Geral

      

    A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informou que não haverá atendimento nas agências bancárias no Dia da Proclamação da República, celebrado em 15 de novembro, nesta terça-feira.

    Mas a Federação destaca que há expediente normal nos dias 14 de novembro (segunda-feira) e 16 de novembro (quarta-feira), nas localidades que não tiverem feriados municipais.

    Quem precisar realizar alguma operação bancária podem utilizar as áreas de autoatendimento das agências bancárias bem como os canais digitais e remotos dos bancos (internet e mobile banking). As contas de consumo (água, energia, telefone, etc.) e os carnês com vencimento no dia do feriado poderão ser pagos, sem acréscimo, no próximo dia útil.

    De acordo com o diretor-adjunto de Serviços da Febraban, Walter Tadeu de Faria, normalmente os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais.

    “Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos”, orienta Faria.

    Boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos podem ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado), informa a Febraban. (CNN Brasil).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ