• Girl in a jacket
  • Campanha Papai Noel dos Correios é lançada na Escola Municipal Tarcilo Vieira de Melo ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

      

    A Campanha Papai Noel dos Correios retoma no formato presencial neste ano de 2022, com a proposta de despertar nas pessoas o espírito natalino e a solidariedade, oportunizando às crianças em situação de vulnerabilidade social, o alento e a alegria que só um presente de Natal é capaz de oferecer.  O evento é uma iniciativa dos Correios, e em Barreiras, conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação. O lançamento foi nesta sexta-feira (18), na Escola Municipal Tarcilo Vieira de Melo.

    “Já é uma expectativa firmar esta parceria com os Correios, trata-se de uma oportunidade de renovar as esperanças e levar alegria às crianças. Nós indicamos as escolas em que a campanha será desenvolvida, considerando aquelas onde há maior vulnerabilidade e tomando o cuidado de sempre inserir novas, em formato de rodízio. Nesta edição são dez escolas participantes e um total de 3.090 estudantes que já escreveram suas cartinhas orientados pelos professores e coordenadores”, explica a diretora de ensino da Secretaria de Educação, Zaira Pedrosa.

    Ao redigirem suas cartinhas, os estudantes da Educação Infantil ao Ensino Fundamental registram o seu sonho de Natal, pedindo o presente que gostariam de receber. Todas as cartinhas são recolhidas e enviadas à Agência Centro dos Correios e ficam disponíveis para que pessoas ou empresas se tornem padrinhos das crianças, adotando uma ou mais cartinhas. Até 5 de dezembro, os interessados em fazer uma criança mais feliz neste Natal podem escolher as cartinhas, os presentes devem ser entregues até 11 de dezembro, sempre na agência dos Correios. As equipes da empresa levam as arrecadações até as escolas participantes.

    “A cada ano contamos com mais adesões na campanha, há empresas que adotam uma escola, por exemplo, o que é muito bom, mas, sempre precisamos de mais voluntários para apadrinharem esta causa que tanto nos emociona. Como priorizamos escolas de bairros e localidades que possuem menos acessos, muitos pedidos são incomuns para as crianças. Já nos deparamos com pedidos de cestas básicas, colchões e travesseiros, reflexo da realidade destas crianças. A campanha está lançada e é uma oportunidade para as pessoas contribuírem e expressarem o seu lado solidário”, lembra a coordenadora do projeto nos Correios, Maria Tereza Silva

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ