• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • É falso tuíte atribuído a Lula sobre volta do ICMS da gasolina ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     



    É falso o tuíte atribuído ao presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em que ele supostamente diz que vai retomar o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) da gasolina. Não há registro de tuíte com esse conteúdo na conta oficial do petista. A imagem é uma montagem.

    O que diz o tuíte falso? "irei retomar o ICMS da gasolina que foi cortado no governo bolsonaro. com isso os estados deixaram de arrecadar, é de fundamental importância o ICMS para os estados e municípios. peça o povo brasileiro que entenda, a gasolina sofrerá aumento mas é para o bem da nação".

    Como checamos? Através da ferramenta de busca avançada do Twitter é possível procurar a frase atribuída ao presidente eleito restringindo a busca pela sua conta oficial. O tuíte não foi encontrado. As menções mais recentes ao tema "ICMS" na conta oficial de Lula são tuítes de julho e junho, respectivamente. Veja:

    O tuíte também não foi apagado. Se fosse, teria sido identificado pela conta do Twitter do Projeto 7c0, que armazena tuítes apagados de contas de atores políticos. Uma busca avançada no perfil do projeto também não retornou tuítes com o conteúdo falso atribuído a Lula. (UOL).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ