• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Em Barreiras, profissionais de Saúde participam de capacitação sobre Hemorragia Pós-Parto – HPP ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    Capacitar, compartilhar conhecimentos, experiências e esclarecer dúvidas sobre a Hemorragia Pós-Parto (HPP), foi a temática debatida, na tarde desta segunda-feira (31), por profissionais de enfermagem e enfermeiros obstétricos no Hospital da Mulher. A capacitação foi uma realização da Prefeitura de Barreiras, por meio da Secretaria de Saúde.

    O encontro foi ministrado pelo enfermeiro obstétrico Jerri Caldas, com o objetivo de contribuir e trocar experiências com toda a equipe de profissionais de enfermagem que atuam na área, para que, no exercício de sua função, possam prestar uma assistência mais adequada às mulheres que sofrem hemorragia pós-parto, já que esta, é a principal causa de morte materna.

    Outro objetivo é promover a articulação entre os diferentes pontos de atenção à gestante, parturiente e puérpera, buscando ações contínuas e integrais, a diretora administrativa do Hospital da Mulher explicou e destacou a importância e contribuição desse momento na rotina dos profissionais.

    “Essa capacitação reforça a importância das ações desenvolvidas pelos profissionais no cuidado à mulher durante o parto e puerpério. A assistência de enfermagem às puérperas é complexa, exigindo que o enfermeiro esteja atento aos aspectos biopsicossociais de cada puérpera e estar devidamente capacitado para intervir no sentido de prevenir as complicações que podem surgir durante uma situação de hemorragia pós-parto imediato”, explica a diretora administrativa do Hospital da Mulher, Patrícia Assis. (Dircom PMB).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ