• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Escola Antônia de Matos é campeã da 2ª Gincana JEB 2022 ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

    Em clima de competitividade, respeito e muita festa, estudantes do Ensino Fundamental I (2º ao 5º ano) das escolas Antônia de Matos e Paulo Machado participaram da etapa final da Gincana JEB 2022, nesta terça-feira (8). As provas de brincadeiras coletivas foram no Complexo Esportivo Deputado Luís Braga, em Barreirinhas, sob o olhar atento do coordenador dos Jogos Estudantis Barreirense (JEB), professor Aparecido Freitas e demais professores, diretores, coordenadores e secretários das duas escolas.

    Após disputar as competições que reuniram provas interativas como peteca, baleado, corrida solidária e cabo de guerra, a Escola Antônia de Matos garantiu a vitória, se destacando na maioria das provas disputadas. “Se a gente chegou até aqui é porque fizemos um trabalho de equipe no decorrer do ano, orientando nossos alunos sobre a importância de participar e que o nosso objetivo sempre foi a diversão”, destacou o diretor da escola, Vagner Sales. A final da Gincana JEB 2022 contou com as presenças da subsecretária de Educação, Cátia Alencar; Chefe de Gabinete, Jeferson Barbosa e dos vereadores Alcione Rodrigues e Valdimiro José.

    A gincana teve início no dia 13 de setembro com a participação de mais de 800 estudantes na faixa etária entre de 8 a 12 anos e um total de 31 escolas, com a formação de 29 equipes. A proposta, segundo a Secretaria Municipal de Educação, visa fortalecer os vínculos de amizade e coletividade e, ainda, trabalhar a integração e o desenvolvimento socioemocional dos estudantes durante as competições.

    “Entendemos que trabalhar as emoções neste momento pós pandemia é fundamental considerando que estas crianças lidaram com o isolamento, então, romper esta sensação de solidão e buscar a integração é muito importante. Os JEB têm ainda o papel de fortalecer a união entre escolas e estudantes, mostrando a importância de tratar bem e respeitar uns aos outros”, descreve o professor Freitas.

    E a união prevaleceu durante todas as provas da gincana. Na segunda-feira (7), os alunos da Escola Celso Barbosa dos Santos vibraram com o terceiro lugar no evento que rendeu premiação em medalhas e troféus. Na manhã seguinte, foi a vez dos colegas das escolas Antônia de Matos e Paulo Machado comemorarem a premiação de primeiro e segundo lugar, respectivamente. (Dircom).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ