• Girl in a jacket
  • Girl in a jacket
  • Escola Municipal de Teatro apresenta a peça “Nós em Cena” nas escolas de Barreiras ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    Inspirados no universo teatral e da encenação, os estudantes da Escola Municipal de Teatro levaram a interatividade e o mundo da imaginação para o Colégio de Aplicação Octávio Mangabeira Filho, nesta manhã de sexta-feira, 18. A ação da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Barreiras está sendo coordenada pela Escola Municipal de Teatro na culminância dos cursos técnicos do trimestre.

    No palco do auditório e acompanhados pelo diretor da Escola de Teatro, Osmar Mendes, os jovens estudantes Victor, Hector e Ana Clara apresentaram a peça “Nós em Cena”, que retrata a metalinguagem e o cotidiano dos futuros atores. Incentivados pela arte, os três preparam as narrativas, o figurino cênico e atuaram contando um pouco sobre os personagens.

    Os estudantes do 6º e 7º ano do  Colégio de Aplicação Octávio Mangabeira Filho assistiram com entusiasmo, e no final interagiram com perguntas relacionadas à paixão pelo teatro. A estudante Camila, 6º ano, ficou encantada com a desenvoltura dos iniciantes. “Eu gosto muito de teatro, e agora sei que posso participar, e no próximo ano, vou me matricular na Escola Municipal de Teatro”, disse.

    O diretor Osmar Mendes explicou como os estudantes da rede municipal podem participar da Escola Municipal de Teatro e Núcleos Escolares, que atende mais de 200 jovens. “Essa peça é culminância do último trimestre, e nossos estudantes são convidados a compor, preparar e apresentar as técnicas desenvolvidas. Temos mais de 200 estudantes de teatro, tanto na cidade como no campo, e isso reflete a importância da arte dentro e fora da escola”, destacou. Ainda de acordo com Osmar Mendes, essa peça será apresentada em outras escolas da rede municipal de ensino, lembrando que os estudantes de teatro já estão se preparando para as apresentações natalinas no mês de dezembro. (Dircom PMB).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ