• Girl in a jacket
  • Fiscalização em todo o estado: 3 veículos roubados foram recuperados pela PRF nas cidades de Luís Eduardo Magalhães e Itabuna ~ Blog Barreiras Noticias | Juninho Sem Maquiagem

     

    Na tarde de ontem, terça-feira (15), mais 3 veículos roubados foram recuperados, sendo 02 automóveis e 01 motocicleta. PRF na Bahia já soma mais de 770 ocorrências desse tipo este ano.

    A primeira ocorrência foi registrada por volta das 14:30. Equipe da PRF deslocou até um condomínio no município de Luís Eduardo Magalhães em apoio à guarnição da 85ª CIPM (ROCAM) da Polícia Militar da Bahia, em razão de denúncia recebida de veículos em situação de fraude/adulteração veicular.

    Ao chegar no local foi realizada vistoria minuciosa de um Hyundai/HB20 e uma Motocicleta HONDA/CG 160 FAN, sendo constatado indícios de adulteração veicular e visualizadas características em desacordo com os padrões da fabricante. Diante da situação, após consultas aos sistemas disponíveis, a equipe conseguiu identificar os veículos originais, que possuíam restrição de roubo/furto nas cidades de Nova Gama/GO e Brasília nos dias 18 e 19 de abril deste ano.

    Atividade de destaque dentre as ações realizadas pela Polícia Rodoviária Federal, o enfrentamento às fraudes veiculares continuam dando resultado.

    Praticamente no mesmo horário, fiscalizações realizadas no sul do estado resultaram em mais uma apreensão. Os policiais realizavam comando de fiscalização no Km 505 da BR 101, trecho do município de Itabuna, quando abordaram o condutor do veículo FIAT/ARGO. Ao verificar os sinais identificadores do automóvel foram encontrados indícios de adulteração. Diante da suspeita, os policiais procederam com uma análise minuciosa e constatou-se que na realidade o veículo em questão era um clone e o original possui ocorrência de roubo na cidade de Salvador, em novembro de 2020.

    Diante dos fatos, todos os envolvidos e os respectivos veículos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, para adoção dos procedimentos cabíveis.

    SISTEMA SINAL – Para cadastrar casos de roubo ou furto de veículos, as pessoas podem acessar o site www.prf.gov.br/sinal e inserir informações sobre o crime e as características do automóvel. De imediato, uma mensagem é enviada para os celulares dos policiais que estejam mais próximos da ocorrência, para auxiliar na recuperação do veículo. Vale ressaltar que o registro no sistema não substitui a confecção do Boletim de Ocorrência na Polícia Civil. (PRF).

    Publicação em destaque

    TELECOM PROVIDER - INTERNET CAMPEÃ